top of page

A Guerra nos Bastidores das Falências: Empresas vs. Administradores

Foto do escritor: Motirõ CréditoMotirõ Crédito

O mundo das falências e recuperações judiciais no Brasil está em ebulição. De um lado, empresas acusam a gigante Brasil Trustee, administradora judicial com mais de 160 processos em seu currículo, de utilizar acusações de fraude como ferramenta para tomar o controle de seus negócios. Do outro lado, a Brasil Trustee se defende, alegando que apenas cumpre seu dever de zelar pela lisura dos processos.


Em meio a essa disputa, um caso emblemático se destaca: um juiz de São Paulo removeu a Brasil Trustee de um processo e a proibiu de atuar em qualquer caso de falência por cinco anos. A decisão levanta sérias dúvidas sobre os métodos da empresa e abre espaço para questionamentos sobre o potencial de abuso de poder por parte dos administradores judiciais. Acesse o link abaixo, e leia a matéria na integra publicado pelo Site Metrópoles.


Um Alerta para o Mercado de Securitização

O artigo da Metrópoles revela um embate preocupante no universo das falências e recuperações judiciais. As acusações contra a Brasil Trustee, de utilizar manobras fraudulentas para tomar o controle de empresas em processo de falência, geram apreensão no mercado de securitização de crédito.


Securitizadoras, precisam estar atentas a esse tipo de risco. Afinal, a saúde financeira das empresas que originam os recebíveis securitizados é crucial para o sucesso das operações.


Conte com a Motirõ, e juntos podemos construir um ambiente de negócios mais seguro e confiável, onde o crédito securitizado continue a ser um instrumento valioso para o desenvolvimento da economia brasileira.

Comentários


Click aqui envie sua mensagem via Whatsapp

© 2025 por Motirõ Securitizadora S/A | Todos direitos reservados à Motirõ Securitizadora S.A.

bottom of page